Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Ministério Melhor Viver lança ‘vaquinha virtual’ para ajudar pessoas em situação de rua em PG

2020-05-12 às 09:44

Uma ‘vaquinha virtual’ está sendo realizada pelo Ministério Melhor Viver em Ponta Grossa, tal ação vem para ajudar a suprir a falta de recursos necessários para manter o trabalho do Ministério neste momento de pandemia. O Ministério Melhor Viver é uma instituição que atende diversas pessoas em situação de rua e devido à pandemia da Covid-19 teve algumas das receitas gravemente atingidas.

Neste momento o Instituto enfrenta diversas dificuldades, não podendo realizar eventos como almoços e jantares beneficentes, bazar e venda de verduras na feira, ações comuns do Ministério. Momentaneamente, os repasses referentes aos sorteios do Nota Paraná também não estão acontecendo. Ao todo, o Ministério conta com 80 pessoas acolhidas entre adultos e adolescentes.

Além dos atendimentos diários visando a população de rua em serviços como, café da manhã, palestras e banho, em uma média, 110 pessoas são atendidas diariamente pelo Ministério que completou 15 anos recentemente e já recuperou várias vidas, tirando pessoas do vício e da miséria.

Saiba mais em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-ministerio-melhor-viver-a-resgatar-vidas

Doe em: http://vaka.me/1047331

Sobre o Ministério Melhor Viver

Criado em 2005, a partir das reflexões de seu fundador, que ponderando a cerca da criação concluiu que se ele próprio tivesse nascido e crescido sem referencial familiar, teria grandes chances de se tornar um infrator. Por outro lado, se um criminoso tivesse a oportunidade de convívio em ambiente familiar adequado como o dele, não teria se tornado um criminoso.

Naquela época, ele e um grupo de amigos, se reuniam aos sábados para tomar o café da manhã juntos, quando certa vez faltaram várias pessoas e então surgiu a ideia de convidar pessoas das ruas para o café, e assim sucedeu. A ação foi crescendo e tomando o corpo de um programa social inovador, de atendimento a pessoas em situação de rua, de risco e vulnerabilidade social.

Informações/Foto: Ministério Viver Melhor