O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal por tentativa de feminicídio contra um homem que tentou matar a esposa em Guarapuava, no Centro Sul do estado. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro, quando o denunciado atirou com arma de fogo contra a vítima, após tê-la agredido com uma corda, chutes e socos. A mulher só sobreviveu porque conseguiu correr e escapar dos tiros, mas ainda assim foi ferida em uma das pernas. O filho do casal, de apenas 4 anos, estava presente durante as agressões.
Na denúncia, assinada pela 10ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, o MPPR sustenta a ocorrência das qualificadoras de motivação fútil, a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e o feminicídio, já que praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. Vídeos gravados pelas câmeras de segurança da residência do casal, onde os crimes foram praticados, mostram o agressor atirando contra a vítima, enquanto a criança tenta impedir o suspeito de atentar contra a vida da mãe.
Abusos – Além da tentativa de homicídio qualificado, o autor dos disparos também foi denunciado pelo crime de violência psicológica, já que, segundo as apurações do caso, submetia a esposa a situações de constrangimento, humilhação e manipulação. Entre os abusos cometidos, ele a proibia de usar anticoncepcionais, a obrigava a consumir drogas e a afastou do contato com familiares.
do MPPR