Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Ministério Público do Paraná denuncia pelo crime de maus-tratos homem que deixou Rottweiler morrer por falta de cuidados

2022-04-07 às 15:08
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital, denunciou pelo crime de maus-tratos um homem de 53 anos que deixou um cão da raça Rotweiler morrer por falta de cuidados. O animal foi resgatado agonizante em um mercado do bairro Barreirinha, em Curitiba.

Conforme a denúncia, o agente da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente que atendeu a ocorrência encontrou o animal “agonizando, deitado no chão em local muito sujo, com muitas fezes, forte odor e também sangue, com a presença de moscas, sem acesso à alimentação e visivelmente debilitado”.

Laudo da médica veterinária que prestou socorro ao animal indica que ele apresentava “desidratação intensa, hipotermia, infecção gastroentérica (diarreia com sangue), bicheira na região do cotovelo, lesões pelo corpo, caquexia [grau extremo de enfraquecimento] e ausência de consciência” o que indicaria, segundo a denúncia, que o cão encontrava-se em situação de penúria havia vários dias.

A pena prevista para o crime é de dois a cinco anos de reclusão (aumentada de um terço a um sexto por ter ocorrido a morte do animal) mais multa.

do MPPR