Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Ministério Público do Paraná sugere que Prefeitura de Ponta Grossa reveja decisão sobre reabertura do comércio na cidade

2020-04-10 às 13:52

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) fez uma recomendação para a Prefeitura de Ponta Grossa para que a mesma reveja a reabertura do comércio na cidade. De acordo com o MP-PR, a reabertura do comércio causou um grande aumento de pessoas circulando nos pontos de comércio no Centro da cidade.

O MP-PR recomenda ainda que qualquer alteração deve ser feitas apenas após debate, seguindo fundamentos científicos e tendo como embasamento a opinião das autoridades sanitárias de nível local, estadual e federal.

Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que segue as orientações necessárias

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que as determinações referentes ao enfrentamento do Coronavírus estão sendo tomadas conforme as recomendações do próprio MP-PR. A Prefeitura ainda informa que as medidas seguem todas as orientações do governo estadual e federal.

O MP ainda se manifestou contrário a reabertura em outros pontos do Paraná; confira na matéria do D’Ponta News: Ministério Público é contra a decisão de reabertura do comércio no Paraná

Informações: MPPR/Foto: Arquivo D’Ponta News