Domingo, 17 de Novembro de 2024

Ministério Público repudia reabertura das academias em PG

2020-04-14 às 11:32

Nesta terça-feira (14), o Ministério Público entrou com uma ação pedindo o fechamento imediato do comércio de Ponta Grossa. A responsável pela ação é a promotora de Justiça, Fernanda Basso Silvério.

Ainda no começo do mês, o MP fez recomendações administrativas sobre a reabertura gradual do comércio e pediu que a Prefeitura enviasse dados técnicos que embasaram a decisão. O prazo encerrou na segunda-feira (13) e, por isso, o MP pede o fechamento dos estabelecimentos até que as explicações sejam repassadas.

O ação está sobre análise da Vara da Fazenda Pública que pode acatar ou não a decisão.

No último final de semana, a Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que estava estudando regras que permitissem a reabertura das academias na cidade a partir da próxima quarta-feira, 15. O decreto que determinou o fechamento dos espaços está vigor desde o dia 23 de março.

Através de nota, a 11ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa afirmou que repudia a reabertura das academias, considerando a importância do isolamento social.

Confira a nota enviada à redação do D’Ponta News.

O Ministério Público repudia a abertura do comércio e das academias, considerando o isolamento social de suma importância neste momento. Entretanto, quanto as academias, ainda não há decreto ou informações oficiais autorizando a reabertura.Na data de hoje foi proposta a ação civil pública pela Dra. Fernanda Basso Silvério requerendo o fechamento das atividades não essenciais do comércio, não apenas das academias.

Segue, na íntegra, a nota enviada à imprensa pela Prefeitura em 11/04/2020:

A respeito do funcionamento das academias, a Prefeitura de Ponta Grossa, através do Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais para Prevenção e Defesa contra o Vírus causador da doença COVID-19, instituído pelo decreto municipal 17.099/2020, está trabalhando com o regramento e restrições para reabertura destes estabelecimentos a partir da próxima quarta-feira (15). Os detalhes serão divulgados nos próximos dias.

No município de Toledo, a justiça suspendeu uma liminar que permitia o funcionamento das academias. Leia mais clicando aqui.