Domingo, 22 de Setembro de 2024

“Missão cumprida”, diz secretário de Meio Ambiente de PG, Paulo Barros, ao anunciar saída do cargo no fim do ano

2020-12-07 às 11:05

O secretário de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Paulo Barros, anunciou através das mídias sociais que ao final deste ano está deixando a pasta que comanda há quatro anos. Ele deixa o cargo ao final da gestão Marcelo Rangel e diz que pretende se dedicar aos projetos pessoais. “Estou desde 2005 na vida pública, agora quero me dedicar a projetos pessoais que tenho, por isso fico até o dia 31 deste mês”, disse em entrevista ao D’Ponta News.

O secretário também apontou quais os principais legados que deixou à frente da pasta. “Hoje a secretaria é bem estruturada, com um local de trabalho adequado, com a escola do meio ambiente sendo construída, com o sexto maior orçamento dentre todas as pastas. Sem dúvida que quem pegar a secretaria no próximo ano encontrará um lugar com estrutura. Além disso, resolvemos grandes problemas como o fim do aterro do Botuquara. Enfim, missão cumprida”, afirma.

Quando indagado se teve um convite para permanecer na próxima gestão, Paulo afirma que já era um propósito dele seguir com as atividades pessoais. “Eu já tinha um compromisso firmado até o fim do ano, independente de eleição, e agora com a experiência de todos esses anos eu posso dar continuidade aos meus projetos particulares”, explica.

Sobre o futuro da pasta, Barros acredita que o próximo secretário deve aprimorar a estrutura já existente. “Agora é só estruturar mais a secretaria, o problema maior que era o do aterro foi encerrado, e agora a questão é a melhoria contínua do processo”, conclui.

Foto: Arquivo Pessoal