Nacionalmente premiada como uma empresa que preza pelo P de pessoas, a Lojas MM mais uma vez dá um passo à frente ao pensar em seus clientes, colaboradores e na sociedade, neste momento de pandemia. A varejista instalou, nesta segunda-feira (27), em sua loja do calçadão – um dos locais mais movimentados da cidade de Ponta Grossa – uma barreira sanitária de desinfecção como medida de prevenção ao novo coronavírus.
A barreira de desinfecção é totalmente automatizada e acionada por sensores: assim que a pessoa entrar terá a sanitização do solado dos calçados no tapete de vinil e receberá a aplicação de sanitizante nas roupas e objetos durante alguns segundos. Além disso, a barreira também tem à disposição álcool gel e máscaras, aliás o procedimento recomendado é que a pessoa higienize as mãos antes de entrar na cabine.
A doutora em biologia e diretora técnica da dedetizadora Brio Limp, empresa que desenvolveu o projeto de barreira sanitária, Clair Aparecida Viecelli, explica que o produto pulverizado é laudado como seguro para contato de pele e olhos e indicado para desinfecção de todos os tipos de superfícies pelo Ministério da Saúde. “A segurança associada a eficiência tornam a barreira uma importante medida complementar de combate à Covid-19, principalmente, por eliminar o vírus da superfície e quebrar o ciclo de contagio da doença, trazendo mais segurança aos colaboradores e clientes”, enfatiza.
Segundo o vice-presidente comercial/vendas da MM, Marcio Pauliki, a ideia é que a barreira sanitária sirva como um projeto piloto que, em breve, será estendido para outras filiais do grupo e também possa ser implantado em espaços públicos de Ponta Grossa. “Vamos buscar unir forças com empresários ponta-grossenses para cotizar e doar essas barreiras sanitárias para o poder público da cidade, para que elas sejam instaladas em frente aos terminais de ônibus, unidades de saúde e hospitais”, revela.
Pauliki acredita que, através da união de forças e divisão de tarefas entre poder público e privado, é possível destacar a cidade de Ponta Grossa como um exemplo em medidas preventivas e econômicas para o Paraná e para todo o Brasil.
De acordo com a bióloga, além da pulverização, o equipamento tem laudo de inocuidade/segurança do produto. “Acredito que é a única barreira que tem esse laudo em todo o Brasil, pois possui o tapete com um produto específico para o solado e outro para as mãos, porque nessas regiões do corpo a carga microbiana é maior, e apenas a pulverização não seria suficiente para a correta desinfecção”, esclarece.
A implantação do mecanismo é vista como uma forma de combater a doença pela gerente da filial, Jaqueline Aparecida Denck. “Receber a barreira em nossa filial prova que a MM pensa também na saúde de seus colaboradores e clientes, algo que traz maior segurança para trabalharmos e assim oferecer o melhor atendimento”, ressalta.