Sábado, 13 de Abril de 2024

Moradores do Cará-Cará bloqueiam rua do bairro em manifestação contra transtornos causados por obra na região

2020-09-25 às 19:24

Na tarde desta sexta-feira (25), cerca de 20 moradores do bairro Cará-Cará realizaram uma manifestação na rua Minuano, continuação da Av. 14 Bis, com o objetivo de impedir a passagem de caminhões carregados com terra que passam cerca de 50 vezes por dia, todos os dias da semana na rua, de acordo com informações.

Segundo a moradora Poliana Aparecida de Oliveira Campos, os caminhões recolhem a terra de um terreno próximo a uma fábrica de cerveja da região e atravessam o bairro para descarregar a terra no Aeroporto. A reclamação dos moradores já é frequente, pois esta situação acontece há alguns meses, conforme relata a moradora. Como a rua Minuano não é asfaltada, todas as vezes que o caminhão passa, provoca uma poeira muito forte e está prejudicando a saúde dos moradores. “Eu tenho bronquite asmática, meu pai também, estamos gastando muito dinheiro com remédios”, explica.

Poliana conta que o responsável pela obra, que faz parte da cervejaria, foi até o local e fez uma proposta para melhorar a situação dos moradores. “O dono da cervejaria veio e disse que de 20 em 20 minutos iria passar o caminhão pipa. Mas não adianta, ele vai fazer o barro e como o tempo está seco, vai voltar a poeira de novo”, afirma. Segundo ela, existe outro caminho que o caminhão poderia fazer, em uma rua asfaltada, mas a empresa não quer alterar o trajeto. “Eles não entendem o lado da gente, mas a gente precisava de mais pessoas ajudando o Cará-Cará, porque a gente está abandonado aqui”, finaliza.

Confira o vídeo e as fotos:

Imagens: Reprodução