Sábado, 20 de Abril de 2024

Moradores relatam que estariam recebendo água com larvas em PG

2021-10-15 às 15:00

Diversos moradores utilizaram as redes sociais para relatar que estariam recebendo água com larvas, em Ponta Grossa. As informações dão conta de que a água com as ‘larvas’ estaria saindo da torneira de residências de diversos bairros da cidade. “Pessoal esta é a água que está saindo aqui no Lagoa Dourada. Verifiquem a peneira da máquina de lavar vocês, a olho nu não dá pra ver”, afirma uma das publicações.

Em nota, a Sanepar afirma que os relatos “chegaram de diferentes pontos da cidade, principalmente em extremidades da rede de água”. A instituição ainda esclarece que “a presença de microorganismos na rede em Ponta Grossa foi identificada pela Companhia na noite de quarta-feira (13) e que imediatamente foram tomadas as medidas preventivas e saneadoras”. Além disso, os procedimentos de limpeza nas redes afetadas já teriam iniciado e o microorganismo encontrado está sendo eliminado da rede.

Confira a nota completa:

A Sanepar esclarece que a presença de microorganismos na rede em Ponta Grossa foi identificada pela Companhia na noite de quarta-feira (13) e que imediatamente foram tomadas as medidas preventivas e saneadoras. Foram iniciados os procedimentos de limpeza das redes afetadas e intensificado os processos na Estação de Tratamento de Água e na rede de distribuição.
O microorganismo encontrado está sendo eliminado.
A Sanepar informou às autoridades sanitárias do Município e do Estado e está realizando o atendimento individualizado de cada caso registrado.
Clientes que identificarem qualquer alteração na água fornecida pela Sanepar favor entrar em contato imediatamente pelo 0800 200 0115 que a Companhia enviará uma equipe para o local.

Foto: Reprodução/Grupos de WhatsApp