Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Morre, aos 69 anos, a professora Aleta Maria Bobato em PG

2021-09-10 às 14:12

Morreu nesta sexta-feira (10) a professora Aleta Maria Bobato, aos 69 anos de idade. A professora tratava um câncer e estava internada no Hospital Geral Unimed, em Ponta Grossa.

Aleta atuava como professora de Língua Portuguesa e passou por diversos colégios da cidade, como Colégio Estadual General Osório, onde trabalhou por mais de 20 anos, CEEBJA Paschoal Salles Rosa e Instituto de Educação.

Nas redes sociais, o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa lamentou a morte da docente: “Aleta dedicou uma vida ao ensino da Língua Portuguesa, e era uma pessoa muito querida por toda a comunidade do Colégio Estadual General Osório, onde se aposentou no ano de 2018. Para quem não a conheceu: era dona do talento da alfabetização, era incansável e não desistia dos seus alunos. Faltam palavras para descrever o quanto foi importante para seus alunos e colegas de trabalho”.

“Fez o trabalho com amor”

Amigos, familiares, colegas de trabalho e ex-alunos também compartilharam homenagens à Aleta. “Aleta era parte do Osório. Professora que deixa um legado. Trabalhou com dedicação e entusiasmo. Fez o trabalho com amor. Aleta escreveu uma linda história no Osório e deixa saudades”, escreveu uma amiga.

“Colégio General Osório em luto pela perda dessa grande mulher. Professora Aleta estará eternizada em nossos corações!”. “Mesmo quando ninguém mais acreditava, você estava lá. Muito obrigada por me tornar uma professora melhor! Aprendi muito com a senhora prof. Aleta Bobato. Hoje é um dia triste para família Osório!”, escreveu uma ex-aluna.

Um ex-aluno ainda relembrou uma frase usada por Aleta durante as aulas: “Estudem. Isso é a única coisa que não podem tirar de vocês: o estudo”.

Aleta deixa o esposo, Vilmar, e duas filhas, Amalia Christina (37 anos) e Kelly Melina (33 anos). O velório acontece na Capela da Funerária Prever e o sepultamento está marcado para às 10h deste saábado (11), no Cemitério Boa Vista de Guamiranga.

Do Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria fica o respeito e solidariedade à família e aos amigos.