Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Morre, aos 92 anos, o advogado Brasil Borba em PG

10/04/2022 às 11:04

Morreu neste domingo (10), aos 92 anos, o advogado e professor Brasil Borba, em Ponta Grossa. De acordo com o Serviço Funerário Municipal, Borba faleceu na própria residência e deixa os filhos Luciana, Brasil, Maurício, Isabel e Fernando.

O advogado atuou como professor do curso de Direito da UEPG, foi Chefe de Gabinete da reitoria da universidade e membro do Conselho Estadual de Educação. A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa lamentou a morte de Borba. “Neste momento de tristeza, a OAB presta suas sinceras condolências e se solidariza aos familiares e amigos do advogado, tornando público seu agradecimento pelo trabalho prestado em prol da sociedade”, afirma em nota.

Nas redes sociais, Nelson Ribeiro Santos compartilhou uma homenagem a Borba e também relembrou a carreira de destaque na área da comunicação. “Foi fundador das rádios Vila Velha AM (atual CBN) e FM Vila Velha (Rádio MIX) […] Iniciou na Clube (PRJ-2) na década de 1.940, como locutor comercial, auxiliar de escritório, redator de notícias, na sequência como apresentador de programas jornalísticos e rádio teatro. Foi gerente de outras emissoras do grupo em Irati, União da Vitória e Rio Negro e também locutor por quatro anos, na PRB-2, rádio Clube Paranaense, de Curitiba e na rádio Guarujá, de Florianópolis”, afirma. “Minha gratidão é eterna, meu amigo, “Doutor” Brasil Borba, esse o tratamento que recebia no nosso meio”, completa.

O velório de Brasil Borba ocorre na capela do Cemitério Parque Campos Gerais e o corpo será cremado às 16h deste domingo (10).

Aos amigos e familiares fica a solidariedade e o respeito da equipe do grupo D’Ponta Mídias e Consultoria.