Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Morre Carlos Otto Stemmler, o Otto Despachante, vítima da COVID-19

2021-06-17 às 09:47

Morreu na noite desta quarta-feira, 16, o empresário Carlos Otto Henrique Stemmler, aos 82 anos, conhecido como Otto Despachante.  Ele estava internado na UTI do Hospital Geral Unimed desde o início de junho, intubado, em estado grave, com a COVID-19.

Amigos se despediram nas redes sociais. “Meu primeiro “chefe”, (como dizia ele não sou Índio para ser seu chefe) faleceu. Um aprendizado para a vida toda. Carrego ele e toda a família no coração. Deus conforte o coração de toda família. Descanse em paz querido Otto Stemmler”, disse Andrea Eckert.

A neta, Luiza Stemmler, publicou um texto emocionante nas redes sociais.

Vô, o que essa doença tá fazendo com você? O que essa doença fez com a gente? Eu falei tanto pra você continuar se cuidando, mas a vontade não é a nossa, né? É a Dele.

Vô Otto, eu continuo rezando para que um santo milagroso te faça melhorar, mas você mesmo me disse há algumas semanas “tá tudo bem, eu já vivi bastante” e mesmo que para mim e pra todos nós que estamos orando por você não tenha sido o bastante, você parecia estar tranquilo com essa decisão.

Nos primeiros anos da minha vida você brincava, me incomodava, me imitava dizendo “Bare, Vô” ou dizendo “Eu não sou seu avô”. E não é que você acabou desempenhando essa função com tudo que ela dá direito? Esteve presente em cada fase da minha vida, me apoiou, me mimou. Nós sempre fomos fãs um do outro né, Vô? A gente se olhava, você ria e me dizia “você é malandra igual eu” e eu sempre perguntando porquê. Vai saber? Sei que nos identificamos desde bem cedinho.

Vô, obrigada por tudo, por todas as conversas, aprendizados, por todas essas memórias tão lindas que tenho. Se o meu santo atender, (e Deus, como eu quero que ele atenda) te espero aqui pra ouvir você dar aquela sua risada gostosa, fazer uma caipira e compartilhar outras memórias, mas se você quiser descansar, vá tranquilo. Tenho certeza que lá em cima tem um cara de bigode que vai te receber de braços abertos.
Eu te amo. Força, Vô.

 

No dia 31 de março a filha, Adriana Stemmler, publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra ‘seo’ Otto tomando a dose da vacina.

Assista.

O velório acontece na Capela de Luto Santana, e o sepultamento está marcado para às 16h30 desta quinta-feira, 17, no Cemitério São José.

Do Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria fica o respeito e solidariedade à família e aos amigos.