Morreu, nesta terça-feira (7), a empresária Elfrida Herold Perlin, aos 87 anos. Natural de Caçador (SC), residia em Ponta Grossa há 59 anos, onde fundou a tradicional rede de loja de cosméticos, Rainha Center. Elfrida estava internada no Hospital Geral Unimed.
Elfrida Perlin deixa duas filhas Marisa e Mayra Perlin. O velório acontece na Capela São Francisco. O sepultamento está marcado para às 14h30 desta quarta-feira (8) no Cemitério Santo Antônio.
Com raízes em Santa Catarina, Elfrida começou a trabalhar no segmento da beleza aos 12 anos. Mudou-se para Castro (PR) após seu casamento e lá chegou a ter um salão de beleza, onde conquistou uma clientela fiel, mas veio para Ponta Grossa em busca de novas oportunidades, juntamente com o marido. Atualmente as lojas Rainha, que inicialmente eram a ‘Casa do Cabeleireiro LTDA’ e ‘A Rainha’, contam com estabelecimentos em três endereços em Ponta Grossa, além de um salão de beleza.
Em entrevista à Revista D’Ponta, em agosto de 2010, Elfrida contou detalhes sobre a sua personalidade, intimidade e as conquistas profissionais. “Sempre digo que toda mulher é uma rainha, porque ela pode ser a rainha do lar, do marido, dos filhos, mas sempre é uma rainha. […] Quando me dizem que eu sou a rainha, eu retribuo com a mesma moeda: minhas clientes são as minhas rainhas. O nome da rede é minha homenagem a todas as mulheres”, disse. (Confira a entrevista na íntegra ao final da matéria).
Do grupo D’Ponta Mídias e Consultoria fica o respeito e a solidariedade aos familiares e amigos de Elfrida Perlin.