Morreu na madrugada desta terça-feira, 6, o publicitário e apresentador Fernando Durante, vítima da COVID-19. Ele estava internado no Hospital Geral Unimed desde a quinta-feira, 18 de março, e precisou ser intubado no domingo, 21.
Segundo a filha, Marina Durante, o publicitário acabou contraindo uma infecção e precisou também de uma traqueostomia na terça-feira, 30, devido ao tempo de intubamento.
A informação foi confirmada pela filha nas redes sociais com um texto de despedida.
Não deu. Nosso exemplo de luta, otimismo, alegria, cansou. Lutou tudo que pôde. Venceu batalhas inimagináveis. Mas cansou. Ele não merecia sofrer tanto. E hoje ele foi. Foi para uma vida que só tem alegria, só tem coisas boas e, com certeza, jogo do palmeiras com ele ganhando todo dia!
Queria que pelo menos por um minuto ele tivesse visto quanta gente falou, rezou e torceu pela recuperação dele. Mas de alguma forma ele viu. Agradecemos a cada um que dedicou um minuto do sei dia pra saber dele, rezar por ele. E peço desculpas se, em alguns momentos, não respondemos, mas a situação estava difícil e preferimos ficar em família.
Não temos palavras para agradecer os médicos que fizeram de tudo para salvá-lo. Dr. Magno, Dr. Viegas, Dra. Viviane Zeny, dr e amigo de todas as horas, Rafael Acras. Minha amiga Lucimara Maeda, nossa amiga Tânia, e tantos outros que passaram nesse processo.
Vai em paz meu pai. Você foi um exemplo de bondade, amor, caráter para todos nós e para todos que te conheceram! Te amaremos pra sempre!
Fernando Durante tinha 63 anos, era publicitário, empresário, e fundador da agência Ideia Três. Também apresentou programas na TV e teve passagens pela Rede Massa TV Guará e TV Educativa, além de ter sido Presidente da Fundação de Cultura entre 2015 e 2020.
Não haverá velório. O sepultamento acontece às 15h no Cemitério Parque Jardim Paraíso.