Um motociclista, de 25 anos, morreu após colidir de frente com um caminhão na BR-373, km 230, no município de Imbituva (PR), no início da tarde desta segunda-feira (23). Os veículos envolvidos foram um caminhão VW de Guarapuava (PR) uma motocicleta Honda de Ivaí (PR).
Conforme levantamento dos vestígios do local, a Polícia Rodoviária Federal concluiu que a motocicleta seguia no sentido Prudentópolis e, em determinado momento, teria invadido a pista contrária colidindo frontalmente contra o caminhão, que seguia no sentido Ponta Grossa.
Após o impacto o condutor da motocicleta foi arremessado para o acostamento e morreu na hora, devido à gravidade das lesões. O caminhão seguiu arrastando a motocicleta por cerca de 500 metros até parar completamente.
O condutor do caminhão, um homem de 46 anos, não se feriu, estava devidamente habilitado, porém ao realizar o exame de alcoolemia (bafômetro) o aparelho acusou a dosagem de 1,4Mg/L (miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões). Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para lavratura de flagrante de embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O condutor da motocicleta, masculino 25 anos, não era habilitado. O corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. Durante a identificação dos veículos, foi constatada que a motocicleta utilizava placa de outra moto, pois tratava-se de uma Honda/CG utilizando a placa de uma Honda/Biz. Diante desse fato, apesar da moto original não apresentar queixa de roubo ou furto, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva. O caminhão foi entregue ao proprietário após os procedimentos de perícia.
Informações e fotos: PRF