Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Motorista que atropelou e arrastou idoso em PG será julgado nesta terça (20)

Eder Andrade será julgado pelo tribunal do júri. Família de Rubens Krum, vítima do atropelamento, espera a condenação do réu
2021-04-19 às 15:12

O motorista Eder Andrade será julgado na próxima terça-feira (20) – ele é apontado como responsável por atropelar e matar o aposentado Rubens Krum. O acidente aconteceu em agosto de 2014, nas imediações do Hospital Bom Jesus, na Nova Rússia. A família de Rubens é representada pelo advogado Rudolf Christensen e os familiares esperam que o réu seja condenado a pena máxima neste caso que é de 30 anos.

O júri de Rubens será realizado no Fórum de Ponta Grossa e apenas as partes (defesa e acusação) estarão presentes – a cerimônia será transmitida pelo Youtube. O inquérito mostra que a vítima foi morta após ser atropelada quando atravessava a rua na faixa de pedestres – Eder dirigia uma caminhonete Dodge Dakota no momento do atropelamento.

O advogado Rudolf Christensen destaca que o inquérito mostrou que o idoso ficou preso no veículo e foi arrastado por mais de 500 metros de distância – o caso chocou a cidade.. “Diversas pessoas, testemunhas do caso, informaram que tentaram parar o veículo, no entanto, o condutor Eder, aumentava a velocidade e fugia”, explica o advogado de defesa da família de Rubens Krum.

Segundo o inquérito policial, o idoso caiu do veículo apenas na rua Coronel Generoso Martins de Araújo, já sem vida. “Esse foi um caso de muita repercussão e causou muita dor à família. O seo Rubens era uma pessoa muito querida e sua morte deixou uma lacuna na vida dos familiares. Esperamos que agora a decisão do júri dê uma resposta definitiva aos familiares e também à sociedade”, diz Rudolf.

da Assessoria