Sábado, 13 de Julho de 2024

Motoristas de aplicativo criam câmara representativa na ACIPG

2023-04-06 às 17:20

Os motoristas de aplicativo de Ponta Grossa se reuniram e criaram uma câmara representativa junto à Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), com o objetivo de unificar a profissionalizar a categoria no município.

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (6), o diretor regional do Driver Elite Caveiras, Anderson Martins, acompanhado de outros motoristas, explicou a importância da criação da câmara para o município.

“Com o passar do tempo, em vez de melhorar o serviço, está piorando, chegou no momento que a gente tem que organizar e correr para alguma coisa útil para a sociedade. Firmamos com a ACIPG uma câmara participativa, vamos estar lá dentro, vamos ter nossa sala, teremos estrutura para buscar soluções para mobilidade”, diz.

Martins ainda destaca que a câmara não é exclusiva do Driver Elite Caveiras, qualquer motorista que quiser pode participar é bem-vindo. “Isso é promover o associativismo. Essa parceria é independente de grupo, vamos fazer essa câmara representativa para poder unir e aproximar os motoristas, e assim ter ideias, debates, discussão de leis, queremos transmitir essa união dos motoristas para que a gente seja respeitado e profissionalize a classe, trazendo cursos técnicos, parcerias, porque os aplicativos de mobilidade, em vez de avançar, vem regredindo”, destacou Anderson Martins durante evento de lançamento na ACIPG.

Aplicativo próprio

Em breve, o Driver Elite Caveiras vai lançar um aplicativo de mobilidade próprio, que está sendo desenvolvido pensando na realidade local de Ponta Grossa. “Para nós não é um aplicativo, vamos apresentar soluções, nós queremos operar através de uma plataforma desenvolvida por nós, por isso a morosidade, mas vai trazer uma novidade muito grande para Ponta Grossa, podem ter certeza que quando a gente inaugurar esse aplicativo vai ser um diferencial, já tem muitas pessoas interessadas por parte do projeto, que a gente já apresentou em alguns lugares”, destaca.

Martins ainda explica que a gestão do aplicativo será a partir do Driver Elite Caveiras, mas o grupo dará oportunidade para os outros grupos participarem, desde que se enquadrem nas normas, regras e padrão pré-estabelecidos.

Confira a entrevista completa: