Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Mulher derruba muro e ameaça ex-cunhada ao saber que o irmão foi preso em PG

2020-12-29 às 09:39

Na tarde de ontem (28), um homem de 22 anos foi preso por violência doméstica na Santa Paula. As equipes da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, acionaram a equipe Romu Alpha que, durante ronda ostensiva, avistou um cidadão com as mesmas características em frente a uma residência.

 

O homem foi abordado e, em consulta ao Sistema da GCM foi confirmado o mandado de prisão em seu desfavor pelos crimes de crime do incêndio (Artigo 250) e ameaça (Artigo 147). Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao mesmo, leu seus direitos constitucionais e algemado Segundo Sumula 11 do STF e encaminhado até a 13° SDP para providencias cabíveis.

 

Pouco tempo depois, ao saber da prisão, a irmã do acusado ameaçou a ex-cunhada de morte. Ela teria ido com um veículo até a residência e começado a jogar pedras na casa da vítima, que se escondeu com a filha no quarto. A autora também teria derrubado o muro da frente da casa, entortado o portão e quebrado o vidro traseiro do veículo com um machado para fugir do local.

 

As equipes ROMU ALPHA e BRAVO realizaram patrulhamento nas imediações onde localizaram a autora no pátio de uma residência. Quando foi avistada pela equipe, ela pulou novamente o muro e saiu em outra rua onde foi abordada.

 

Diante do acorrido a equipe deu voz de prisão a mesma leu seus direitos constitucionais e encaminhou até a 13° SDP para providencias cabíveis.

Informações e imagens: GM