Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Mulher descobre traição após ‘relógio inteligente’ registrar perda excessiva de calorias do namorado

2021-05-05 às 17:48

Uma mulher descobriu a traição do namorado após receber informações do smartwatch (relógio ‘inteligente’ que monitora o funcionamento do corpo do usuário) afirmando que ele teria gasto 500 calorias às 2h da manhã quando não estava com ela. Ela compartilhou a história nas redes sociais e o vídeo logo viralizou na web.

Nadia Essex conta que recebeu uma notificação do aplicativo FitBit, que sincronizava os dados dos dois relógios. Ela deduziu, então, que o grande número de calorias em plena madrugada não teria sido gasto com um simples sono agitado, e terminou o namoro.

O smartwatch pode fazer monitoramento do ritmo cardíaco, calcular calorias queimadas em atividades e outras informações. Com base nestas tecnologias e no compartilhamento de dados que a namorada soube da atividade do então companheiro.

“Uma noite, quando meu ex-namorado voltou de uma noite fora, acordei de manhã e pensei: ‘Deixe-me fazer um café da manhã para ele’. Então, recebi uma notificação no meu Fitbit – o Fitbit que sincronizamos juntos – que entre 2 e 3 horas da manhã ele havia queimado mais de 500 calorias.”, ela conta no vídeo.

Leia a matéria na íntegra do RicMais