A projeção é que o aporte contribua para toda a cadeia produtiva e na fabricação de novos equipamentos
Na última semana, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, recebeu representantes da Makita do Brasil para oficializar o protocolo de intenções de novos investimentos na fábrica instalada na cidade. A perspectiva é que a indústria de ferramentas elétricas invista mais de R$ 100 milhões por ano, através de investimentos diretos e compras de matéria prima e produtos para revenda, nos próximos cinco anos, em toda a sua cadeia produtiva.
A empresa japonesa conta com duas únicas unidades em toda a América, sendo uma delas instalada em Ponta Grossa e outra instalada na cidade de Buford (Georgia), e que a partir do investimento prospectado, deverá produzir novos equipamentos que vão atender o mercado interno e toda a América do Sul.
“Fico muito honrado em receber a notícia de mais investimentos de uma empresa que faz parte do nosso sucesso e das nossas conquistas industriais. Além de trazer novas receitas para a empresa, a intenção da ampliação da produção da Makita em Ponta Grossa vai trazer muitos benefícios para o Município”, explicou o prefeito Marcelo Rangel.
O documento que oficializa o protocolo de intenções foi entregue pelo diretor Financeiro da Makita do Brasil, Mamoru Naito; pelo gerente Financeiro, Claudio Roberto de Azevedo Ferreira; e pelo advogado Rodolfo Schlumberger Cavali da Luz. Participaram também da reunião os secretários de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro; de Governo, Marcus Fabrizio Busato; e o chefe de gabinete, Alessandro Lozza.
Da Assessoria