Sábado, 27 de Abril de 2024

Mundial de Beach Tennis chega a Balneário Camboriú pelo terceiro ano consecutivo

2024-03-27 às 16:30
Foto: Divulgação PMBC

Uma das mais famosas praias do litoral catarinense vai receber os principais nomes do Beach Tennis mais uma vez. Pelo terceiro ano seguido, será realizado o ITF BT400 Balneário Camboriú. Um dos maiores torneios do planeta e um dos mais importantes do Circuito Mundial da modalidade será realizado entre os dias 27 e 31 de março. Durante cinco dias, a Barra Norte da Praia Central de Balneário Camboriú contará com estrutura do mais alto nível para receber as grandes estrelas do Beach Tennis da atualidade.

A competição conta com chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF). Os melhores atletas do mundo de Beach Tennis vão disputar U$ 35 mil em premiação total e 400 pontos em jogo para o ranking mundial. Uma das grandes novidades para esta terceira edição do evento em Balneário Camboriú está na tabela de jogos das chaves principais. Neste ano, as partidas que valem o título serão disputadas no domingo (31 de março), último dia de competição.

Este é um modelo novo e que faz com que o último dia do evento seja dedicado somente aos jogos que vão definir as duplas campeãs no masculino e feminino, que faturam a maior premiação e somam mais pontos no ranking. O sábado será igualmente emocionante com as partidas decisivas das quartas de finais e semifinais.

“Balneário Camboriú, com toda sua estrutura, tem atraído os grandes eventos para a cidade, garantindo segurança para os atletas, além de uma vasta opção de rede hoteleira, mobilidade e qualidade para quem aqui está. Teremos mais um ano de opção de qualidade para quem gosta do esporte, acompanhar competições de alto nível”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

Ingressos para o ITF BT400 Balneário Camboriú

O ITF BT400 Balneário Camboriú de Beach Tennis tem acesso gratuito ao público nos cinco dias de evento. No entanto, será limitado diariamente, de acordo com a capacidade e ocupação da arquibancada da Quadra Central. Haverá controle de entrada por ordem de chegada e controle de acesso mediante disponibilidade no decorrer das partidas. Os ingressos gratuitos estão disponíveis através do site – https://www.ingressonacional.com.br/evento/27281/scseriesbt400

O ITF BT400 Balneário Camboriú faz parte do Circuito Mundial de Beach Tennis e tem a chancela da International Tennis Federation (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O ITF torneio conta com o patrocínio da SpeedMax, Construtora CN, Colcci, GWM, Grupo Koch, Dropshot, Unimed, Digitalsat, RVB Malhas, Coca Cola, Mili, Perico, WickBold, Unifique e Banana Brasil, além do apoio institucional da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e da Prefeitura Municipal.

da assessoria