No dia 16 de maio, a Europa Show realizou a primeira live presencial da história de Ponta Grossa, juntamente com o Complexo Sassaki Eventos. Seguindo todas as normas de distanciamento e de capacidade de pessoas no local, o grupo lançou o movimento ‘#eventoconsciente’, com o objetivo de combater as festas clandestinas e incentivar a realização de eventos dentro da legalidade na cidade.
Luciano Guimarães, integrante da Europa Show, também faz parte de duas associações independentes de músicos e profissionais de eventos da cidade, a AMUSPE e a UNIDOS PELA MÚSICA. Ele conta que a campanha surgiu de forma natural, durante a live ‘Minha Mãe é Show’. “Escolhemos um local que cabe três mil pessoas e colocamos apenas 30% da capacidade, seguindo todas as normas. Naquela ocasião a gente lançou a #eventoconsciente, para incentivar, não deixar de realizar o evento, mas em um local que siga todas as regras e que atenda as normas relacionadas à Covid, aqui de Ponta Grossa”, explica.
Luciano conta que a campanha reforça a indignação dos músicos e profissionais de eventos, que estão trabalhando de forma correta, com relação às festas clandestinas. “Se você tem um lugar, tem condição, tem uma forma de fazer correto, pra que ser clandestino?”, questiona.
Para o profissional do setor, a conscientização das pessoas é a saída para que as festas clandestinas deixem de existir. “A gente quer tornar isso uma campanha forte de conscientização, pela vida, principalmente, e pela retomada dos eventos, mas da maneira certa”, enfatiza. “Se é clandestino, tá tudo errado, nem alvará não tem. Se o cara continuar com essa atitude o vírus nunca vai acabar. Prevenção é o melhor remédio. Prezamos muito pela saúde, pela vida”, finaliza.