Sábado, 20 de Abril de 2024

Na UTI devido à COVID-19, prefeito reeleito de Campo Largo é acordado da sedação para tomar posse

2021-01-05 às 10:22

Uma posse “inusitada” aconteceu no primeiro dia de 2021 em Campo Largo. O prefeito Marcelo Puppi (DEM), reeleito em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, tomou posse mesmo internado na UTI do Hospital do Rocio. Ele teve que ser acordado da sedação para o ato ser realizado por videoconferência.

A leitura do termo de posse foi feito por um dos médicos e três dos 11 vereadores eleitos foram ao hospital e viram que o prefeito reeleito respondeu assertivamente com a cabeça. Depois disso, o trio se dirigiu à Câmara Municipal para, ao lado dos outros parlamentares, dar posse ao vice-prefeito Mauricio Rivabem, que atua como prefeito em exercício até Puppi se reestabelecer.

Em nota, a família de Puppi afirma que a cerimônia seguiu todos os protocolos de segurança. “O ato seguiu todas as normas de segurança. Uma comitiva de três vereadores se dirigiu ao hospital e um representante da Câmara Municipal, bem como, alguns profissionais da saúde atestaram. Agradecemos a humanidade dos vereadores, pela solidariedade, neste momento tão excepcional da nossa história”.

De acordo com o Hospital, Puppi está lúcido e acordado, mas não tem previsão de alta.