Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

“Não tem possibilidade técnica de proibir aglomeração em lugares como a Cachoeira da Mariquinha”, afirma Rangel

2020-09-08 às 08:22

Ignorando as medidas de prevenção à COVID-19, ponta-grossenses lotaram as praias do litoral paranaense e diversos pontos turísticos durante este feriado prolongado. Os visitantes aproveitaram para se refrescar na Cachoeira da Mariquinha, que ficou completamente lotada. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um número expressivo de pessoas não está usando máscara nem respeitando o distanciamento social de pelo menos 1,5m.

Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel demonstrou preocupação com as aglomerações registradas durante o feriado e admitiu que não existe possibilidade técnica de diminuir a aglomerações em locais como a Cachoeira da Mariquinha, Capão da Onça ou o Rio São Jorge. “São lugares praticamente abertos, que torna impossível fazer qualquer tipo de controle. O que deve prevalecer é o bom senso”, enfatiza.

Rangel se exalta e lembra que esses pontos turísticos estão localizados em propriedades particulares. “Vamos mandar a Guarda Municipal para tirar o pessoal de lá com cassetete? Claro que Não vai dar certo”, afirma sem esconder a irritação. Ele reforça que a Guarda Municipal não tem nem mesmo efetivo para esse tipo de ação.

Em contrapartida, o prefeito elogia as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus adotadas no Parque Vila Velha e no Buraco do Padre, ambos estão dentro de um protocolo rígido de segurança e seguem orientações do Governo do Estado. O Parque Vila Velha foi reaberto à visitação na sexta-feira (04), somente com 50% da capacidade. 

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por  Rangel, na Rádio Mundi FM.