Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Nas redes sociais, amigos e familiares se despedem do apresentador Dom Sebástian

2020-07-20 às 09:33

Ponta Grossa se despede nesta segunda-feira, 20, do apresentador Sebastião Ribeiro, de 72 anos, popularmente conhecido como Dom Sebástian. O comunicador estava lutando contra um câncer descoberto recentemente. Ele faleceu na noite de domingo, 19, no Hospital Universitário. O corpo está sendo velado na Capela Municipal São José e o sepultamento está marcado para acontecer às 16h, no cemitério Santa Luiza.

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte do apresentador. “Eu e amo mais que tudo. Você era o único que me dava forças. Amor a minha vida inteira. Meus dias nunca mais serão os mesmo, luto eterno”, escreveu Amanda Ribeiro, filha de Sebástian. “Um homem sempre muito educado, gentil e trabalhador. Essa imagem que sempre ficará dele. Sentimentos à família!”, escreveu Athos Sá, amigo do apresentador.

No programa de rádio, o prefeito Marcelo Rangel lamentou a morte de Sebastião. “Um homem trabalhador, um grande amigo que trabalhou comigo. Me ensinou muita coisa na minha vida. Dom sebástian, grande radialista, bom pai, uma pessoa do bem. Dom, fica com Deus”, disse Rangel no programa Nilson de Oliveira.

O diretor do grupo Barbiero Comunicações, João Barbiero, comentou sobre a morte do amigo e companheiro de trabalho. “Sebas, como assim o chamava, era um misto de amigo, irmão, pai e filho. 30 anos juntos que nem vi passar. Estou com o coração apertado pela morte dele, mas também feliz por ele não ficar sofrendo e ir direto aos braços de Deus. Vai em paz meu amigo, ficarei com lembranças muito boas de nós. Agradeço a Deus por ter colocado você em meu caminho. Sebastião Avani Ribeiro, Don Sabástian, Sebas meu querido amigo irmão. Um câncer levou seu corpo, mas o Sebas nunca irá morrer”, escreveu.

Sebastião deixa cinco filhos.

HISTÓRIA

Torcedor fanático do Flamengo e praticante das artes marciais, antes de entrar na comunicação Dom Sebástian trabalhou na Marmoraria Varassin. Era bacharel em direito e teve passagem pela Câmara Municipal, como chefe de gabinete, e também pela Secretaria de Assistência Social, entre os anos de 1997 e 2000.

Dom Sebástian acumula passagens por diversos meios de comunicação de Ponta Grossa. Fez sucesso no rádio com o programa ‘Dom Sebástian’, mas sempre teve destaque nos bastidores. Foi diretor comercial da Rádio Clube Ponta-Grossense [ainda AM] e foi um dos idealizadores do nome ‘Rádio Tropical FM’. Na tv, apresentou programas policiais, além de ter participado de coberturas especiais, como as eleições 2018 e a passagem da tocha olímpica por Ponta Grossa, em 2016. Há 15 anos dedicava-se às notícias com o ‘Em Cima da Hora’ e também o ‘Hora de Notícia’, apresentado em 2019 simultaneamente na Tv Vila Velha e na internet, através do D’Ponta News.

Em outubro de 2019, o comunicador completou 14 anos à frente do programa ‘Em Cima da Hora’. Durante a semana de comemoração, ele recebeu amigos, parceiros e a equipe da Barbiero Comunicações para um bate-papo especial.

Do Editorial

A direção e equipe do portal D’Ponta News lamenta a morte deste grande amigo e companheiro de trabalho.
À família, os mais sinceros sentimentos de pesar.