Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Negócios D’P: Brincou, enjoou, trocou – conheça a Gigitoys

2022-07-09 às 09:22
Foto: @adriconteudodigital

por Michelle de Geus

Opção mais econômica e sustentável, a empresa Gigitoys, de Ponta Grossa, trabalha com aluguel de brinquedos e acessórios para crianças de até quatro anos

Ao perceber a quantidade de itens para bebê que comprou para o próprio filho e que foram utilizados durante apenas alguns meses, a empresária ponta-grossense Gisele Mongruel Gomes ficou espantada. Foi então que começou a imaginar uma alternativa mais sustentável e econômica para que as crianças tivessem acesso a brinquedos e acessórios específicos para cada faixa etária. Assim surgiu, no ano de 2020, a Gigitoys, empresa especializada no aluguel de produtos voltados à primeira infância.

A empresária lembra que o chamado “consumo compartilhado” já é uma realidade em vários segmentos, como, por exemplo, no aluguel de carros, roupas para casamento e móveis para eventos. “Os ponta-grossenses aceitaram muito bem essa nova forma de consumir também no universo infantil. Os bebês mudam de interesse muito rápido. Por conta disso, os estímulos precisam ser reinventados constantemente e a locação de brinquedos possibilita essa dinâmica”, avalia.

Além do investimento expressivo, Gisele observa que o espaço para guardar os brinquedos é cada vez menor e que as crianças perdem o interesse muito rapidamente. “Por que investir um dinheiro considerável em itens que você pode alugar? Quando o seu filho enjoar, você devolve ou troca por outro brinquedo. É prático, barato e sustentável”, defende.

Catálogo

Atualmente, a Gigitoys conta com mais de 350 itens no catálogo, a maioria para crianças de até quatro anos de idade. O estoque é diversificado e atende tanto os pequenos, com opções de berços, brinquedos, tapetes e cadeirinhas, quanto as mães, com monitores fetais, bombas extratoras de leite e almofadas de amamentação. “O nosso objetivo é disponibilizar o acesso a diversos brinquedos indicados para cada faixa etária, garantindo os estímulos necessários para o desenvolvimento sensorial, cognitivo e motor”, comenta a empresária.

Entre os itens mais procurados, está a Cadeira Mamaroo, da marca 4Moms, que pode ser controlada por celular e tem um custo bem elevado. Berços portáteis, veículos elétricos e mini playground também estão entre os itens mais buscados pelos pais.

Como funciona

O aluguel pode ser feito diretamente na loja física ou através do site da Gigitoys por 14 ou 28 dias, com possibilidade de renovação. O produto pode ser retirado no local ou entregue na casa do cliente já pronto para uso, higienizado, embalado e com pilhas.

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #290 Junho de 2022.