Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Negócios D’P: Mãe, esposa e empresária

2022-07-10 às 17:41
Foto: Divulgação

por Enrique Bayer

Multitarefa como muitas mulheres da atualidade, Anne Marcinik Quadros comanda a loja Arena Moda Fitness, pioneira em oferecer roupas da linha fitness dentro de academia em Ponta Grossa. Entre as novidades preparadas pela empresária, está o lançamento de uma marca própria de roupas

Uma mulher arrojada, mas organizada e comprometida. Essa é Annecila Marcinik Quadros, a Anne, proprietária da Arena Moda Fitness. A trajetória da loja e de Anne, ao menos nos últimos oito anos, se misturam. “Irmã” da Arena Fitness, uma das academias mais tradicionais de Ponta Grossa, a Arena Moda Fitness existe desde 2014 e está localizada no espaço que Anne divide com o marido, Juliano Quadros, proprietário da academia.

A decisão do casal de oferecer moda fitness e serviços de academia no mesmo espaço lançou tendência na cidade e se provou acertada, afinal, quem faz exercícios também procura roupas confortáveis para isso. Para Anne, que é formada em Ciências Contábeis, a ideia do empreendimento veio de um desejo. “Eu queria construir algo que agregasse na academia. A ideia da loja veio porque eu sempre gostei muito de trabalhar com essa parte comercial, com vendas”, aponta.

Agora, quase dez anos depois, Anne pode dizer que fez uma aposta segura. “Nós não imaginávamos que esse segmento da moda fitness cresceria tanto. Antigamente a gente brincava que roupa de academia era aquela roupa de fazer faxina em casa, lavar calçada”, observa.

A empresária lembra que, antes, as lojas só ofereciam peças básicas, com pouca variação de cores e tecidos. Foi aí que ela percebeu que existia um nicho de mercado que podia ser explorado. Mas a Arena Moda Fitness busca mais que vender. “Nós queremos vender sempre. Por isso realmente escutamos a cliente para entender o que ela procura e atender essa demanda”, explica.

Diferenciais

De alguns anos para cá, o mercado evoluiu e, hoje em dia, é possível encontrar – inclusive na Arena Moda Fitness – roupas da linha sport, comfy e life style que possibilitam, segundo Anne, à cliente ter a versatilidade de fazer academia com uma peça da loja e poder tranquilamente ir a um compromisso de trabalho ou reunião com as amigas com um look que trará beleza, conforto e estilo.

Entre outros diferenciais, as peças também usam materiais que evitam problemas de irritação de pele causados pelo suor excessivo. A tecnologia permite ainda que as roupas ofereçam conforto e os tecidos sejam pensados de acordo com cada modalidade. “No caso de quem pratica musculação, é levado em conta peças que não fiquem subindo com facilidade. Alguns shorts possuem um detalhe em silicone para que não traga desconforto ao entrar em contato com a pele. Os tops têm alta sustentação e seguram as mamas para evitar problemas futuros. Alguns tecidos, que já trabalham com a produção sustentável, praticamente não utilizam mais água para a sua confecção. E também há tecidos que, a partir de seis horas em contato com a pele, ajudam na circulação do sangue e, em consequência, contribuem para a diminuição da celulite”, detalha Anne.

As peças comercializadas pela empresária empregam tanta tecnologia que algumas, mesmo quando encharcadas de suor, ficam praticamente secas em poucos minutos. “Esses são alguns diferenciais que vêm ganhando público. Os tecidos não são apenas bonitos, eles são práticos e confortáveis”, detalha.

“Nós realmente escutamos a cliente para entender o que ela procura” Anne Quadros

Marca própria

O desenvolvimento da tecnologia vem para atender diferentes demandas. Quem pratica esportes já consegue encontrar, na Arena Moda Fitness, moletons, luvas para barras, para crossfit e acessórios individuais como colchonetes e caneleiras.

A principal demanda, no entanto, ainda é por peças femininas. Mas isso pode mudar, pois Anne percebe que os homens estão cada vez mais procurando esse tipo de produto e a Arena acompanhará a tendência. Para isso, a loja lançará em breve a sua própria marca de roupas, que levará o nome Arena. “Serão peças com coleções unissex personalizadas e lançadas por nós. Essa linha está agora em fase de produção”, adianta.

Junto a isso, a loja vende peças de marcas conceituadas, como Alto Giro, CajuBrasil, Colcci Sport, Live! e, de forma sazonal, Mensageiro dos Sonhos (pijamas) e linha praia das marcas citadas. Catálogo este que é vendido tanto para os membros da academia quanto para clientes externos.

Mãe e empreendedora

A Arena Moda Fitness representa, para Anne, um “orgulho muito grande”. Ela conta que, apesar de os desafios às vezes serem grandes, o trabalho à frente da loja é “muito gratificante”. “Eu estou conseguindo treinar as minhas colaboradoras e já estamos estudando o aumento da equipe para que haja uma oportunidade da vendedora destaque ser gerente, pois ninguém alcança o sucesso sozinha. Precisamos sempre de uma boa rede de apoio e Deus me abençoou nesse quesito”, declara.

Na rotina de mãe, esposa e empresária, ela aponta o fundamental: controlar o tempo “para que uma coisa não engula a outra”. Além da Arena Moda Fitness, Anne cuida da filha e dos pets de diversas espécies. Na loja, ela ainda é responsável pela gestão financeira, pela capacitação das funcionárias e pelo contato com a agência de marketing. “É bacana, é legal, mas tem dias que dá uma enlouquecida”, brinca.

Para o futuro, apesar de já ter bastante trabalho, Anne mira a ampliação dos negócios. “O nosso projeto para 2023 é ampliar a loja, juntamente com o aumento da academia. Temos a intenção de integrar a loja tanto no espaço externo quanto interno da academia”, revela. Mas a ampliação dos negócios, segundo ela, não pode atropelar as outras tarefas. “Eu amo ser mãe, estar na minha casa cuidando da minha família”, conclui.

D’P SERVIÇO
Arena Moda Fitness
Endereço: Avenida Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, 877, Jardim Carvalho
Contato: 3225-5590
Facebook: arenamodafitnesss
Instagram: @arenamodafitness

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #290 Junho de 2022.