Os primeiros flocos de neve de 2021 em solo paranaense foram registrados em Palmas, na região Sul do Paraná, na tarde desta segunda-feira (28). Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) a neve não deve parar por aí, porque as chances do fenômeno climático chegar à Região Metropolitana de Curitiba (RMC) não estão descartadas.
O município de Palmas marcou temperaturas próximas de 0ºC e outras cidades do Centro Sul do Paraná, como General Carneiro, União da Vitória e Guarapuava registraram chuvas congeladas, fenômeno em que as gotas de chuva congelam à medida em que se aproximam da superfície.
Previsão do tempo para PG
Nesta segunda-feira, 28, a manhã começou com muita neblina e chuva fina. E claro, o frio, já previsto na última semana, chegou. A temperatura deve variar entre 13º de máxima e chega a 5º de mínima.
Mas o frio de verdade deve chegar a partir desta terça-feira, 29. Com previsão de pancadas de chuva, a mínima pode chegar a 1º e a máxima não deve passar dos 11º.
Já a quarta, quinta e sexta-feira deve ser de geada em Ponta Grossa. A mínima pode chegar a 0º na quarta-feira, 30, e a máxima pode chegar aos 20º na sexta, 2. Apesar de vários municípios catarinenses já registrarem possibilidade de neve, segundo as previsões do Simepar, e para a tristeza de muitos, ainda não será desta vez que o ponta-grossense deve apreciar o fenômeno mais uma vez.
Cobertores extras: Semana deve ter geada e mínima de zero grau em Ponta Grossa