Na tarde de segunda-feira (20), um jovem de 13 anos foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Cafelândia, oeste do Paraná, após esfaquear um cachorro e revelar um desejo de matar os pais. A Polícia Militar foi acionada por uma moradora que viu o adolescente atacando o cão, que foi enviado a um hospital veterinário. Ela entregou à polícia um bilhete escrito pelo jovem que dizia: “Meus pais não estão em casa” “Foram a Cascavel” “Perdão pelo incômodo”.
Ao ser abordado pelos policiais, o adolescente confessou o crime, afirmando que atraiu o cachorro utilizando alimentos. No boletim de ocorrência ainda consta a informação que ele havia cavado um buraco nos fundos da casa para enterrar o animal. Aos oficiais ele contou que já havia queimado um rato e que tinha desejo de matar outras pessoas, inclusive seus pais, pois sente episódios de raiva e não sabe explicar o motivo.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o adolescente até o Destacamento da Polícia Militar. Um senhor, indicado pela família, ficou com o jovem até a chegada dos responsáveis, que estavam em Cascavel com o outro filho.
Ao RIC Mais, o Conselho Tutelar do município informou que a família será acompanhada e que realizou o encaminhamento do jovem para tratamento psicológico.
Informações: RIC Mais