Sábado, 20 de Abril de 2024

Vídeo: No Paraná, pitbull solto faz prefeitura suspender coleta de lixo

2022-02-02 às 09:40

Um cachorro pitbull, além de provocar medo nos moradores do Jardim Boa Vista I, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, causou a suspensão do serviço de coleta de lixo. A decisão foi tomada pela Prefeitura nesta segunda-feira (31). A justificativa foi de que o cão coloca em risco os colaboradores que fazem a coleta e também os moradores.

Segundo a prefeitura, o animal está solto há dias próximo à Igreja Santa Luzia e não há informações se o cão tem um tutor, já que um possível responsável não foi localizado. E quem acha que a situação é novidade está enganado. A assessoria de comunicação afirmou que os coletores já tiveram essa dificuldade anteriormente e o serviço se normalizou quando o cachorro não estava “seguindo” o caminhão, o que não ocorreu na última segunda (31).

O serviço de coleta não funciona nesta quarta-feira (2) e a prefeitura ainda não sabe se vai executar a retirada do lixo nos próximos dias, pois vai depender do comportamento do cão. Ao informar a população sobre o ocorrido, em uma postagem nas redes sociais, a prefeitura reforçou que todos os animais devem permanecer dentro de suas casas, que a rua não é o lugar deles. Reforçou ainda que “os responsáveis pelos cachorros são os donos, e eles devem tomar todas as providências para que os pets não fujam.”

A Prefeitura de Campo Magro segue com a hipótese de que o pitbull tem tutor e comunicou que o objetivo da postagem foi “justamente fazer com que o dono recolha o animal. Confira abaixo o vídeo publicado pelo Banda B:

da Banda B