Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Nucria prende homens suspeitos de estupro contra crianças de quatro e seis anos de idade em PG

2022-03-24 às 08:59

A Polícia Civil do Paraná, através do Nucria/Ponta Grossa, realizou uma força tarefa entre os dias 18 a 23 de março, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, além de realizar diligências referente denúncias oriundas do disque 100, ordens de serviço, realização de declarações, interrogatórios e conclusão de inquéritos policiais.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de materiais eletrônicos no bairro Dom Bosco. Já, os dois mandados de prisão cumpridos pelo Nucria/Ponta Grossa aconteceram nos dias 22 e 23 de março. No primeiro caso, na terça-feira (22) foi preso no centro de Ponta Grossa J.R.S (54 anos) pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua sobrinha-neta de apenas quatro anos de idade. Segundo relato da mãe da vitima, o autor se aproveitava pela proximidade familiar com a criança e por vezes tocava o corpo da vítima, acariciando as partes íntimas da menor.

O segundo mandado de prisão foi cumprido na tarde desta quarta-feira (23) no bairro de Uvaranas, quando G.P.P (22 anos) foi preso também pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada de seis anos de idade. Durante o interrogatório, o autor confessou a autoria da violência sexual contra a criança.

A delegada titular do Nucria, Ana Paula Cunha Carvalho destacou a importância de levar ao conhecimento das autoridades policiais toda e qualquer violência praticada contra crianças e adolescentes. “Estamos preparados para acolher tanto a vítima como seus familiares e como órgãos da rede de proteção, o Nucria vem desenvolvendo um trabalho de excelência na resolução de casos de violência contra menores, culminando com um grande número de prisões”, finalizou a delegada.

da PCPR/13ªSDP