Na tarde desta sexta-feira (26), o médico e secretário de Saúde do Paraná Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto, concedeu uma entrevista ao programa JB Urgente, no D’Ponta News. Na conversa Beto abordou temas como o pico da doença, as ações de combate do estado no enfrentamento da Covid-19, reforçou os cuidados com o distanciamento social, entre outros temas abordados.
Isolamento domiciliar
Sobre os índices de isolamento, Beto destaca a queda acentuada no último mês. ”Fizemos uma conta para que pudéssemos trabalhar com o isolamento domiciliar de 50% da nossa população, e esse é o ‘grande nó’ nesse momento. Esse índice caiu para 35% e com isso nossos casos e notificações pelo coronavírus tem subido desde meados de maio”, alerta.
Sobre o número de casos aumentando, o secretário destaca medidas que podem ser tomadas nos próximos dias. “Talvez nos próximos dias tenhamos que tomar medidas mais duras, medidas que talvez não gostaríamos, mas para que nós tenhamos a curva da doença caindo, nós vamos precisar passar por isso”, diz.
Confira o trecho da entrevista:
Foto: AEN