De acordo com a gerente-geral da Sanepar nos Campos Gerais, Jeanne Schmidt, além de proporcionar maior disponibilidade de água para atender a demanda crescente na cidade, a duplicação da adutora do Pitangui garantirá maior segurança operacional.
A vazão será dividida entre as duas adutoras, diminuindo o desgaste da tubulação e minimizando o impacto ao abastecimento público em casos de necessidade de manutenção.
A nova estrutura terá cerca de 6,8 quilômetros de extensão e 700 milímetros de diâmetro. Com investimento de R$ 14,5 milhões, as obras devem ser concluídas no ano que vem, gerando cerca de 50 postos de trabalho diretos.
INVESTIMENTOS – A duplicação da adutora do Pitangui faz parte do grande projeto de ampliação e modernização do Sistema de Abastecimento de Água de Ponta Grossa, que a Sanepar vem realizando nos últimos anos. Com investimentos que chegam a R$ 90 milhões, foram construídos dois novos reservatórios de água tratada, feitas melhorias na estação de tratamento e reforços em adutoras.
Todos os setores de distribuição de água da cidade foram ampliados, com tubulações de maior porte e equipamentos que melhoram a pressão e a vazão do sistema. Recentemente, foram concluídas as obras de ampliação do setor Central.
da AEN