Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Oito igrejas foram notificadas e duas fechadas em PG por não cumprir as medidas de prevenção à Covid-19

2020-05-11 às 08:23

Oito igrejas, templos e demais locais de culto de Ponta Grossa foram notificados e dois foram fechados por descumprimento das determinações legais de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi dada pelo prefeito Marcelo Rangel durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, que apresenta diariamente na Rádio Mundi FM.

O decreto municipal 17.293/2020 permitiu a reabertura de igrejas para atividades religiosas presenciais no último domingo (10). De acordo com Rangel, a restrições para a reabertura das igrejas foi acordada com os líderes religiosos. “O decreto foi feito de comum acordo com todas as igrejas e instituições”, revela. 

Rangel lembra que a a reabertura com diversas restrições também foi imposta ao comércio, indústria e setor de serviços do município. “É muito triste ter que dar essa informação, porque em outros setores funcionou. Nas academias funcionou, no comércio funcionou. Apesar de nós termos centenas de comerciantes, não tivemos problemas”, destaca. 

Abertura das igrejas será repensada

Rangel também afirmou que irá repensar a decisão de permitir a reabertura das igrejas. “Isso acaba colocando em risco a cidade toda e também o segmento. Se houve fechamento, é porque houve abuso total. Não está funcionando, tem que repensar”, afirma.