Um ônibus com cerca de 43 passageiros, além de dois motoristas, capotou no início da tarde desta quarta-feira (29) na BR-369, nas proximidades de Ubiratã, oeste do Paraná. Pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo (SP) quando um carro na contramão fez uma ultrapassagem em local proibido. Para evitar uma batida, o motorista do coletivo fez uma manobra e o ônibus foi parar em uma plantação, fora da pista.
Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e da concessionária da rodovia, além de helicópteros do SAMU de Cascavel e Maringá foram até o local para socorres as vítimas. As informações do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu), contabilizam 35 pessoas feridas, sendo que quatro ficaram em estado grave. A maioria das pessoas feridas foram levadas para a Santa Casa de Ubiratã e os feridos com maior gravidade foram para Campo Mourão e Cascavel de helicóptero.
Ainda de acordo com a PRF, os passageiros eram compristas que estavam indo de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para São Paulo, capital. Na lista de passageiros, havia 43 pessoas, além de dois motoristas e uma guia, mas como houve desembarques durante o trajeto, o número de pessoas no momento do acidente ainda não foi confirmado oficialmente. Os passageiros que não se feriram foram encaminhados para o Ginásio de Esportes de Ubiratã.
Com informações Massa News e Ricmais Foto: PRF