Quarta-feira, 21 de Maio de 2025

Operário é eliminado da Copa do Brasil com derrota nos pênaltis

Fantasma empata nos acréscimos, mas se despede da competição após 18 cobranças em São Januário
2025-05-20 às 21:24

O Operário lutou até o último minuto, mas acabou eliminado pelo Vasco da Gama nos pênaltis, nesta terça-feira (20), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto, realizado em São Januário, terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, levando a decisão da vaga para as penalidades. O time carioca venceu por 7 a 6 nas cobranças alternadas e avançou às oitavas de final.

Primeiro tempo: Vasco sai na frente

O Vasco abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, o jovem Rayan Vitor pressionou a defesa do Operário, roubou a bola de Allan Godói e finalizou com força para o gol. O goleiro Elias não conseguiu defender, e o Gigante da Colina foi para o intervalo em vantagem.

Operário reage e empata no fim

O Operário voltou melhor na segunda etapa e criou boas chances de empatar, parando em grandes defesas do goleiro Léo Jardim. O empate veio apenas nos acréscimos: aos 47 minutos, Cristiano cruzou na área e Ademilson subiu mais alto que a defesa para cabecear no canto, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis: drama e despedida

A disputa de pênaltis foi longa e tensa, com 18 cobranças no total. Pelo Operário, Alano, Boschilia, Rodrigues, Ademilson, Índio e Cristiano converteram suas cobranças, mas Neto Paraíba e Thales desperdiçaram. O Vasco foi eficiente e garantiu a vaga com gols de Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Matheus Carvalho, Adson, Hugo Moura e Loide. O goleiro Léo Jardim foi decisivo ao defender uma das cobranças do Fantasma.

Polêmica no jogo de ida

O confronto também ficou marcado por polêmica na partida de ida, em Ponta Grossa. Na ocasião, um pênalti assinalado para o Operário foi anulado após revisão de mais de cinco minutos no VAR, gerando reclamações da equipe paranaense sobre a arbitragem.

Próximos passos

Com a eliminação, o Operário foca agora na Série B do Campeonato Brasileiro. O Vasco, classificado, aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.