Sábado, 07 de Setembro de 2024

“Os pais são responsáveis pelos filhos”, afirma Rangel sobre entrada de crianças em shoppings e supermercados

2020-08-11 às 09:10

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, enfatizou a responsabilidade de cada cidadão no combate ao coronavírus e destacou que cabe aos pais proibir que crianças frequentem shoppings centers, supermercados ou outros lugares onde haja aglomeração de pessoas.

O prefeito lembrou que, de acordo com o último decreto municipal, crianças não podem entrar em shoppings e supermercados do município. “Supermercado não é lugar de criança, mas infelizmente tem pai e mãe que leva. Levar criança no supermercado me parece ser algo extremamente perigoso. Criança também não deveria ir passear no shopping e em lugar nenhum que tenha uma aglomeração muito grande”, alega.

Rangel recomenda que os pais não levem os seus filhos aos supermercados ou shoppings. “Eu tenho um menininho de 10 anos e quero dizer, como pai, que o meu filho não vai em nenhum lugar como esses. Ele não vai, porque eu não deixo, mas eu não posso ser pai de todas as crianças”, salienta. 

Ele cita como exemplo denúncias de que crianças estariam reunidas soltando pipa. “Aí eu pergunto: onde estão os pais dessas crianças? O pai ou a mãe deixaram a criança soltar pipa?”, questiona. O prefeito acrescenta que algumas pessoas sugerem que a Guarda Municipal seja deslocada para atender esse tipo de situação. “A Guarda Municipal não vai deixar de prender quem está traficando ou roubado para prender criança que está soltando pipa. Cadê o pai, cadê a mãe dessa criança?”, insiste.

Para Rangel, não é possível transferir responsabilidades. “As pessoas gostam de transferir a responsabilidade para outras pessoas, o culpado são sempre os outros. Na verdade, você que é pai ou mãe também tem a sua responsabilidade. Os pais são responsáveis pelos filhos”, frisa.

As informações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel, na Rádio Mundi FM.