A pandemia do novo coronavírus mudou o hábito de muitas pessoas. O trabalho em home office, o isolamento social e a permanência por mais tempo dentro de casa, entre outros fatores, colaboram para o ganho de peso neste período. Em uma entrevista exclusiva ao D’Ponta News, a couch em emagrecimento, Sandra Haenisch, comentou sobre o perigo da obesidade em relação à covid-19.
Segundo a couch, a obesidade é uma doença e muito perigosa, principalmente em tempos de pandemia. “A maior doença do século é a obesidade, pois através dela surgem outras, como a diabete, doença cardiovasculares, depressões, AVC, entre outras. Estas comorbidades são extremamente prejudiciais e podem complicar a recuperação em caso de contato com o coronavírus”, alerta.
Os profissionais da saúde que estão no combate da pandemia constataram que o vírus é mais agressivo em pacientes que possuem comorbidades. Muitas delas são causadas pela obesidade.
Haenisch destaca a importância de manter uma boa qualidade de vida e uma boa alimentação para garantir a saúde neste período de quarentena. “Neste momento é preciso ter cuidado consigo mesmo. Nós trabalhamos com o método 5S, uma forma saudável de perder peso. Não é somente estética. É saúde”, finaliza a couch.
Veja a entrevista completa abaixo.
Foto: reprodução | DepositPhotos