Com a chegada do outono, os alimentos da estação ganham mais destaque nas mesas dos brasileiros. É o caso da couve-flor, brócolis, cenoura, beterraba, laranja e batata doce, por exemplo.
Apesar de geralmente estarem nas prateleiras dos mercados durante o ano todo, as frutas, verduras e legumes que são típicas desta época possuem mais qualidade, conforme explica Bruno Bauer, proprietário da Chácara Maria Emília. “Como são produtos dessa estação, produzem melhor com esse clima tendo melhor sanidade, nutrientes e visual. No histórico o preço tenderia a cair, mas como subiu o preço das sementes, adubos, combustível, possivelmente vai manter os valores como estão”, afirma Bruno.
Bruno conta que os alimentos orgânicos são um dos diferenciais da Chácara Maria Emília. “Nossos produtos por serem orgânicos não têm variação de preço, porque não trabalhamos com a tabela do Serasa, então conseguimos manter. Não fica aquela ‘folia’ de mercado de hoje estar R$ 12 o quilo de cenoura e daqui 15 dias custar R$ 6. Fora o benefício de não ter veneno nos produtos, existem metais pesados que o nosso organismo não elimina”, pontua.
Para a comodidade de quem não abre mão de alimentos frescos e orgânicos, a Chácara Maria Emília conta com serviço de delivery para Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Curitiba e Palmeira. O consumidor pode montar uma cesta com os produtos que preferir por meio do site: https://chacaramariaemilia.com.br/ ou aplicativo disponível para celulares Android ou IOS. Para mais informações basta ligar no telefone: (42) 3238-1909.
Confira opções de alimentos para consumir no outono: