Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Padre Edvino Sicuro assume paróquia em PG

2023-03-14 às 09:58

O padre Edvino Sicuro anunciou nesta segunda-feira (13), por meio das redes sociais, que irá permanecer, definitivamente, em Ponta Grossa. O religioso foi nomeado pelo bispo Dom Sergio como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, no núcleo Santa Maria.

Ao portal D’Ponta News, padre Edvino destaca que o momento é de muita alegria e que deve ficar na cidade por tempo indeterminado. “Era meu sonho continuar, definitivamente, aqui na cidade. Se eu não fosse acolhido na Diocese no próximo mês, eu deveria voltar para Curitiba, mas Dom Sergio é um grande pastor e reconheceu meu trabalho, me acolheu na Diocese”, explica.

A paróquia determinada por Dom Sergio é a mesma em que o padre Edvino iniciou a vida sacerdotal, em 1983. “Era ainda o início do Núcleo Santa Maria. Naquele ano eu comecei a construir o primeiro local de reunião da comunidade. Por muitos anos permaneceu aquele local como a igreja, só mais tarde foi feita a nova. Então minha perspectiva é de dar continuidade àquilo que eu comecei em 83, quando fiquei por 3, 4 anos, ajudando aquela comunidade”, conta. “Agradeço a Deus e ao nosso bispo Dom Sergio por ter me acolhido na Diocese”, completa.

Sicuro ainda destaca que poderá ficar mais próximo do povo de Ponta Grossa, cidade em que já trabalhou por 26 anos. “Minha expectativa em relação aos próximos anos é que eu possa fazer um grande trabalho de evangelização, de formação do povo”, diz.

A partir desta semana, os horários de missa presididas pelo padre Edvino serão os seguintes: na quarta-feira às 19h30, sábado às 17h30 e aos domingos às 9h e 19h. A Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro fica localizada na Avenida Corruíra, número 1, Núcleo Santa Maria.

Ponta-grossense de coração

Natural de Irati, mas “ponta-grossense de coração”, o sacerdote cativou principalmente os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde atuou por 16 anos, entre 1999 e 2006 e, depois, entre 2012 e 2020. Também se tornou bastante conhecido pelos frequentadores de outras paróquias, por sua participação em programas de rádio.

O padre passou um período longe de Ponta Grossa, na Paróquia Santo Estanislau, em Curitiba, para onde foi transferido em 2020. Depois de ter negado seu pedido de transferência de volta para Ponta Grossa, ele solicitou afastamento da Congregação do Verbo Divino e, desde o final de abril de 2022, esteve à disposição das paróquias da Diocese de Ponta Grossa. Nesse período, ele também celebrou o “Terço da Madrugada”, na TV Evangelizar.