Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Pais são indiciados pela morte de bebê no Paraná

2023-02-23 às 08:56
Imagem ilutrativa

O casal de 27 e 52 anos, suspeito de agredir e provocar a morte do próprio filho de 1 anos e sete meses, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi indiciado por homicídio. O bebê faleceu no dia 8 de fevereiro.

Segundo as investigações, os pais agrediram fisicamente a criança, que chegou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campo Magro com ferimentos na cabeça, desnutrição e desidratação.

Os pais foram indiciados pelo homicídio por meio torpe, impossibilidade de defesa da vítima, meio cruel e pelo fato de a criança ser menor de 14 anos. O casal já está preso.

O delegado da Polícia Civil, Ivo Viana, disse no dia da prisão que existiu uma medida protetiva a favor dos dois filhos do casal contra os suspeitos. Na época, a vítima foi retirada dos pais pelo conselho tutelar com apenas 12 dias de vida e foi encaminhada para casa lar.

O caso

O bebê chegou na UPA por volta das 12h50 de quarta-feira (8). O casal alegou que levou a criança porque ela estava gelada. Ao examinar a criança, os médicos e enfermeiros constataram muitas fraturas no corpo do bebê. Os pais disseram que a criança tinha caído no banheiro de casa no dia anterior, por volta das 15h.

Os médicos acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, que prenderam o casal em flagrante. O delegado disse que os dois contaram versões diferentes e contraditórias do caso. Ambos negaram as agressões, mas o corpo apresentava ferimentos na cabeça, que não eram compatíveis com a queda.

leia a matéria completa no RIC Mais