Domingo, 17 de Outubro de 2021
foto: Clebert Gustavo

Palladium Ponta Grossa abraça o Outubro Rosa com iluminação especial na fachada e ações de conscientização

14/10/2021 às 16:05

É fato que outubro é dedicado a conscientização e combate ao câncer de mama e como apoiador dessa causa o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa abre as suas portas para ações especiais durante todo o mês e traz três curiosidades sobre o Outubro Rosa.

A primeira é que a campanha começou nos Estados Unidos da América (EUA), na década de 90. A segunda é que o símbolo da fita rosa foi criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, que distribuiu laços rosas na primeira corrida pela cura em 1990, em Nova York. Já a terceira é que no Brasil o momento começou bem mais tarde, somente em 2002, com a iluminação no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

E diante de toda essa movimentação mundial em prol da causa é que a primeira ação do Palladium Ponta Grossa, nesse mês, foi iluminar a fachada na cor rosa. Além disso, os espelhos dos banheiros femininos do Shopping receberam comunicação especial lembrando a importância do autoexame na prevenção da doença.

O Shopping também abraçou a causa abrindo as portas para receber o lançamento do Calendário Gregoriano 2022 da Rede Feminina de Combate ao Câncer, hoje, dia 14 de outubro, às 19 horas, no pisto térreo, em frente a loja Kalunga. A exposição e a venda dos calendários acontecerão até o próximo dia 31.

Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vani Quadros Fadel, o Palladium foi escolhido devido a importância para Ponta Grossa. “É o local mais importante da cidade, onde as pessoas estão sempre passeando, então teremos visibilidade nessa ação, além do Shopping estar sempre nos auxiliando em que precisamos e nos acolhendo”, explica Vani.

A presidente conta que o lançamento do calendário é a idealização de muitos anos e uma singela homenagem aos pacientes de câncer recuperados e em recuperação, então nada mais justo que lançar nesse mês. A confecção dos calendários contou com parceiros e retratam pacientes em diversos pontos turísticos do município. O recurso com a venda dos calendários será revertido para a própria Rede, que, nesse momento, assiste 200 pacientes com alimentação diária, remédios, tratamento médico e cestas básicas às famílias dos mesmos.

Já a última ação do mês realizada pelo Shopping para relembrar as mulheres sobre a importância de prevenir será a distribuição de um duo de doces miúdos para as colaboradoras e clientes. Mas não são apenas docinhos. O formato e o significado são nobres: os docinhos levam confeitos rosa no meio que lembram a imagem das mamas. E como tudo foi carinhosamente pensado os doces serão entregues em uma embalagem rosa, junto com um impresso, que traz informações e dicas para realização do autoexame, novamente para reforçar a mensagem principal que é ‘Com mais prevenção, a vida pode ser mais’. A cliente poderá optar pelo flayer ou por acessar a informação através do QR Code.

A gerente de Marketing do Palladium Ponta Grossa, Maura Müller, observa que todas as ações foram pensadas de maneira a alertar as mulheres, de uma forma leve, que é possível evitar, através da prevenção. “Com mais prevenção a vida pode ser mais saudável e é dessa forma direta, porém mais leve que queremos alertar as mulheres para a importância de tratar da sua saúde de forma preventiva realizando periodicamente o autoexame”, diz a gerente.

Maura também destaca a presença da Rede Feminina no Shopping. “Abrimos espaço para essa instituição que apoiamos por realizar um trabalho muito sério. Essa venda de calendários é uma forma de contribuirmos com a arrecadação de recursos para a Rede continuar trabalhando em prol das mulheres que precisam de apoio”, fala a gerente.

Segurança de consumidores e lojistas

O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa segue todos os protocolos de segurança indicados ao combate e prevenção da COVID-19, recomendadas pelas autoridades de saúde. As medidas incluem o distanciamento de dois metros entre as mesas da Praça de Alimentação, com redução de 50% do número de cadeiras, aferição de temperatura corporal das pessoas nos acessos ao empreendimento, higienização constante das cancelas e nos equipamentos de entrada dos veículos, nos corrimãos, guarda-corpo e escadas rolantes e disponibilização de pontos de higienização das mãos com álcool em gel 70% em vários pontos espalhados pelo Shopping. Assim como o Shopping está preparado e respeitando os protocolos de saúde pública é primordial que o cliente também faça a sua parte usando máscara corretamente, higienizando as mãos sempre que possível e praticando o distanciamento social para que todos possam permanecer em segurança.

da assessoria