Sábado, 20 de Abril de 2024

Palladium Ponta Grossa prorroga exposição internacional ‘Quem é o Homem do Sudário?’

2022-04-14 às 17:02

O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa prorrogou a permanência da exposição internacional ‘Quem é o Homem do Sudário?’ em seu Centro de Convenções. A mostra, que está no shopping desde 15 de março, teve o prazo prorrogado de 16 de abril para 15 de maio. A visitação é diária e a entrada é gratuita.

De acordo com a gerente de Marketing do Palladium Ponta Grossa, Maura Müller, a prorrogação se deve ao sucesso da exposição. “Desde a abertura, o número de visitantes tem sido alto todos os dias e o agendamento das visitações guiadas estava esgotado, então, por conta da demanda, prorrogamos a exposição por mais 30 dias”, explica Maura.

Entre as pessoas que visitaram a mostra está a estudante Lívia de Morais. Ela conta que durante a observação descobriu fatos que nem imaginava e que a deixaram ainda mais curiosa sobre a história. Para Lívia, a exposição não é só fé, mas ciência.

Maria Luísa Mello Fontoura de Souza, de 18 anos de idade, também conta sobre sua experiência ao visitar a exposição. Para ela, a mostra traz comprovações científica para um assunto que envolve a fé, o mistério.

Para o autônomo, Vinícius Ferreira, a mostra o permitiu se conectar com a história que faz parte da humanidade e conhecer a imagem do homem do Sudário. Já, Luana Zanelato destaca que a exposição apresenta fatos bíblicos e ao mesmo tempo o que os cientistas conseguiram comprovar. Para Luana, é um momento de imersão, onde é possível se conectar com o que aconteceu com o homem do Sudário.

A exposição

A exposição apresenta os estudos realizados em torno do Sudário por mais de 40 pesquisadores do mundo inteiro das mais diversas áreas como: física, química, tecnologia têxtil, arqueologia, iconografia, numismática, botânica, geologia, microbiologia, palinologia, bem como as ciências médicas – anatomia, fisiologia, hematologia, antropometria e patologia forense.

Estão expostas aproximadamente 50 peças, entre réplicas do flagelo usado para açoitar o homem do Sudário, dos pregos romanos, da coroa de espinhos, do sepulcro, além da escultura de cobre, em tamanho real, do corpo do homem que foi envolto no linho, tecido característico da época em que Jesus Cristo viveu. Nesse tecido está estampado um corpo humano e aparecem manchas de líquido e sangue.

Os visitantes poderão observar também, ao longo do trajeto da exposição científica, um busto de homem e a lança utilizada para o ferir. O homem que foi envolto no Sudário apresenta uma ferida no peito, que, segundo os estudos, é proveniente de uma lança romana.

Serviço:
Exposição ‘Quem é o homem do Sudário?’
Local: Centro de Convenções do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa
Data: 15 de março a 15 de maio de 2022
Horário: Diariamente, inclusive domingos e feriados, das 14h às 20h
Fechada para manutenção nos dias 17/04 e 28/04
Valor: entrada gratuita
Visitação guiada: agendamento pelo WhatsApp do Shopping (42) 9 9957-0565.

da assessoria