Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Pandemia de COVID-19 faz campanha ‘Papai Noel dos Correios’ ser totalmente virtual em 2020; saiba como participar

2020-11-26 às 11:05

Uma das mais tradicionais ações natalinas do Brasil é a campanha ‘Papai Noel dos Correios’. Porém, a mesma está diferente em 2020 devido à pandemia de COVID-19, por isso o recolhimento presencial das ‘cartinhas’ deu lugar a cartas digitalizadas.

Ou seja, o recebimento das ‘cartinhas’ vai ocorrer de forma virtual, de acordo com a agência central dos Correios em Ponta Grossa. “As adoções dos pedidos das crianças serão feitas de modo totalmente online, virtual, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios”, informa.

As cartas que estiverem atendendo aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no blog da campanha. A iniciativa também engloba as cartinhas enviadas por alunos da rede pública de ensino, até o 5º ano do ensino fundamental e as crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Quem pode participar

Podem participar da ação crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartas devem ser manuscritas e depois fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog oficial da campanha. Os Correios alertam também que é necessário enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo ‘Bom Velhinho’.

Saiba como adotar

Para doar, ‘padrinhos e madrinhas’ devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios (Blog do Papai Noel dos Correios) e clicar em “Adotar Agora”. De acordo com a cidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e também sugestões de locais para entrega dos presentes. A entrega será presencial, respeitando todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. As datas e locais serão divulgados em breve.

Foto: Divulgação