Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Paraná tem 125 casos confirmados de coronavírus e duas mortes pela doença (27/03)

2020-03-27 às 18:13

Nesta sexta-feira (27), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, divulgou um novo boletim atualizando o número de casos de coronavírus no Paraná. Subiu para 125 o número de pacientes com resultado positivo para a COVID-19.

CASOS CONFIRMADOS NESTA SEXTA-FEIRA

1 Campo Mourão

1 Iretama

3 Cascavel

1 Cianorte

5 Curitiba

1 Guaíra

1 Guarapuava

4 Maringá

1 Umuarama

1 União da Vitória

Outros casos 1.078 estão em investigação e 2.004 foram oficialmente descartados.”Tivemos ao longos dos últimos 15 dias o esforço concentrado no nosso Laboratório Central do Estado na detecção desses pacientes”, frisa. Neste período, mais de 3mil exames foram realizados.

Mortes por coronavírus no PR

Ainda na tarde desta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde de Maringá confirmou duas mortes na cidade causadas pelo COVID-19. “É uma notícia que deixa todos nós tristes. Nós estamos juntos num grande luta pra evitar que o vírus continue circulando com essa força e agressividade que o covid-19 têm. Queremos que a perda de vida humana seja a menor possível nesse período e que ao longo possamos ultrapassar essas dificuldades que foram colocadas na nossa frente”, enfatizou.

As vítimas são uma mulher de 54 anos, que viajou no início do mês e começou a apresentar os sintomas no último dia 14, e um homem de 84 anos que não viajou e apresentou sintomas no dia 15 de março.

Isolamento social

“Mantemos a nossa postura de isolamento domiciliar, distanciamento social e etiqueta respiratória”, destacou Beto Preto. Ele destacou que a orientação da Secretaria de Saúde continua sendo para que as pessoas evitem aglomerações e fiquem em casa. “Respeitamos as demais opiniões, mas do ponto de vista epidemiológico nossas decisões estão embalsadas em artigos científicos e tomada efetiva de decisão a partir de evidências”, enfatiza.