Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Parceria garante aulas de hipismo a crianças cadastradas junto ao CRAS, em PG

2022-08-24 às 17:38

O projeto ‘Tassia Antunes: Montar é Amar’, teve sua parceria com a  Prefeitura de Ponta Grossa renovada, nesta terça-feira (23). A iniciativa é do Clube Hípico de Ponta Grossa, por meio do Programa Selo Social, e atende a crianças que têm o desejo de praticar aulas de hipismo, mas que não possuem condições de arcar com os custos do esporte. As inscrições para participar do projeto serão abertas nas próximas semanas.

Tatyana Denise Belo, secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, comenta que o hipismo é um esporte no qual os praticantes, montados em cavalos, apresentam suas habilidades em provas de velocidade, adestramento e técnica.  “O objetivo é levar o acesso desta prática esportiva para as pessoas que mais precisam e não tem condições, tanto pela questão terapêutica, esportiva, como também de lazer”, enfatiza.

Inicialmente, o projeto irá atender crianças com idades entre cinco e 14 anos, oferecendo cinco vagas para as aulas do esporte, que ocorrerão uma vez por semana, das 8h às 9h. “Queremos que as crianças tenham oportunidade de praticar nosso esporte. Por isso, incentivamos a interação delas com os animais, junto ao Clube Hípico de Ponta Grossa. O projeto existe há mais de um ano, levando o nome de uma das fundadoras do Clube Hípico de Ponta Grossa, Tassia Antunes. Em vida, ela sempre promoveu projetos sociais nas mais diversas áreas. Por isso, associar a raiz social do Clube Hípico com a nossa prática esportiva foi a maneira que encontramos de manter o legado dela vivo”, diz Manoella Guimarães, vice-presidente do Clube Hípico de Ponta Grossa.

A Prefeitura informa que os interessados em participar do projeto de hipismo devem se inscrever junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para que possam ter acesso às aulas.

da assessoria