há uma hora
Publicado por Lucas Ribeiro

As primeiras parciais do Paredão inicial do BBB 26 apontam um cenário de forte disputa entre duas participantes e indicam que a definição de quem deixa a casa pode sofrer mudanças até o anúncio oficial, marcado para o programa ao vivo desta terça-feira (20). Embora as enquetes não tenham valor oficial, elas ajudam a medir o comportamento de parte do público nas redes. As informações são da Ric.com, parceira do D´Ponta News.
Levantamentos recentes mostram que a rejeição está concentrada principalmente em duas emparedadas, Milena e Aline, com diferença percentual cada vez menor entre elas. Já a terceira emparedada, Ana Paula Renault, aparece com um índice consideravelmente menor de rejeição, figurando na chamada “zona de conforto” nas enquetes, sem risco iminente de deixar o programa neste momento.
De acordo com dados coletados nas primeiras horas da manhã no UOL, a liderança na rejeição pertence a Milena, com 42,8% das intenções de voto. Logo atrás, Aline surge com cerca de 42,3%, mostrando que a diferença entre as duas é estreita e pode ser revertida ao longo do dia.
Na lanterna, Ana Paula Renault registra pouco menos de 15% dos votos, o que, neste recorte parcial, indica uma permanência praticamente garantida no jogo.
A formação do primeiro Paredão do BBB 26 foi marcada por decisões estratégicas e começou antes mesmo da estreia oficial do reality. Na quinta-feira (15), o Big Fone tocou e foi atendido por Marcelo, que conquistou imunidade e o direito de indicar diretamente um participante para a berlinda. A escolhida foi Aline Campos, que teve direito ao contragolpe e puxou Ana Paula Renault para o Paredão.
Na sequência, o primeiro Anjo da temporada, Jonas Sulzbach, concedeu imunidade a Sarah Andrade, retirando a sister da votação da casa.
Após vencer a primeira prova de resistência da edição, que durou mais de 26 horas, Alberto Cowboy assumiu a liderança da semana. Como Líder, ele precisou indicar um nome entre os participantes que estavam em sua lista do “Na Mira do Líder” e optou por Milena, justificando a escolha pela falta de afinidade e diálogo no início do jogo.
A votação no confessionário definiu o quarto participante ameaçado. Estavam imunes Marcelo, Sarah Andrade e os quatro confinados que passaram pelo Quarto Branco: Chaiany, Gabriela, Matheus e Leandro. Ao final da votação, sete brothers receberam votos, e Paulo Augusto foi o mais votado pela casa, com 11 indicações, completando a lista de emparedados.
Por fim, a Prova Bate e Volta reuniu Aline Campos, Ana Paula Renault e Paulo Augusto. No desafio, os participantes enfrentaram um tabuleiro com perguntas, mensagens positivas e consequências, em um teste de memória. Paulo Augusto levou a melhor na dinâmica e garantiu a permanência na casa, escapando da eliminação.