Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Parque Estadual de Vila Velha e Buraco do Padre poderão ser reabertos ao público, prevê Rangel

2020-07-20 às 09:29

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, afirmou que existe a possibilidade de reabertura do Parque Estadual de Vila Velha, Parque Buraco do Padre e outros parques públicos do município para a visitação. A decisão deve ser tomada nos próximos dias após avaliação da equipe do Comitê de Operações Emergenciais (COE).  

Rangel conta que esteve no Buraco do Padre durante este final de semana para realizar um monitoramento e a fiscalização para a abertura do parque e ficou satisfeito com o que viu. “Algumas pessoas são contra a abertura de tudo e eu quero dizer que é necessário. Primeiro, é um parque seguro e eles trabalham com todos os protocolos de segurança”, relata. Ele explica que são tomadas diversas medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, entre eles distribuição de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento entre as pessoas. 

Segundo o prefeito, a equipe de médicos infectologistas do COE irá avaliar a possibilidade de reabertura do parque, mas ele espera que isso ocorra o mais rápido possível. “Tem que ser liberado o mais rápido possível até mesmo porque a gente não sabe quando é que vai terminar a doença. A vida tem que continuar”, enfatiza.

Ele lembra que o contato mais próximo com a natureza é benéfico para a saúde mental. “É também uma válvula de escape. As pessoas estão ficando nervosas, estão ficando depressivas e estou preocupado com isso. A minha maior preocupação, neste momento, é com a saúde psicológica das pessoas”, revela.

De acordo com Rangel, ele começou a notar isso nas pessoas com quem convive e que acompanha diariamente. “As pessoas estão desesperadas, tristes e começou a bater uma depressão geral. Eu não aceito isso. Nós vamos vencer a depressão também”, salienta.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentando na Rádio Mundi FM. 

Confira a postagem feita por Rangel durante visita ao parque Buraco do Padre:

Imagens: Marcio Oliveira e Reprodução/Instagram