Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Parque Vila Velha vai abrir no feriado do dia 12 de outubro

2021-10-07 às 11:58
Foto: Divulgação/Ivan Mendes

O Parque Vila Velha vai abrir normalmente durante todo o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, de 8 a 12 de outubro. Mesmo na terça-feira, quando fica fechado para manutenção, o parque atenderá aos visitantes que quiserem comemorar o Dia das Crianças em família, num passeio diferente, divertido e seguro. Crianças de até 6 anos não pagam entrada. O parque oferece infraestrutura completa para quem deseja levar os pequenos para passear, com quatro operações gastronômicas, praça de lazer, trilhas e ônibus acessíveis para carrinhos de bebê e visitação autoguiada nos Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada. As crianças maiores também podem curtir a Tirolesa e o Arvorismo, que exigem altura e peso mínimos.

“Nossas belezas naturais, especialmente as formações rochosas dos Arenitos, fazem qualquer adulto voltar a ser criança também. Isso sem falar nas atrações de aventura, que podem criar novas experiências para pais e filhos, sobrinho, afilhados e netos. É a combinação perfeita para quem quer viver um feriado especial”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, empresa concessionária do parque.

A Tirolesa atravessa os 200 metros de vão livre da Furna 2 e é permitida para pessoas com mais de 1,20 metro de altura e menos de 110 quilos. Já o Arvorismo possui 10 circuitos desafiadores há cerca de 8 metros do solo e é permitido para pessoas com mais de 1,40 metro de altura e menos de 110 quilos. O circuito de Cicloturismo possui a idade mínima recomendada de 14 anos, devido sua extensão de 22 quilômetros, e é o passeio ideal para famílias aventureiras, que dominam as “magrelas”.

Todos os ingressos – tanto do parque quanto das atrações de aventura – podem ser adquiridos antecipadamente pelo site do parque ou na hora da visita na bilheteria do local. O tempo de permanência no parque é das 9 às 17 horas, entretanto a bilheteria funciona somente até às 15 horas. Para conhecer todos os atrativos naturais e, se quiser, aproveitar as atrações de aventura, o horário recomendado de chegada é até as 13 horas.

da assessoria