Sábado, 18 de Maio de 2024

Patrulha Maria da Penha prende agressor de mulher em bairro de PG

2022-08-17 às 15:47
Foto: Arquivo/Guarda Municipal PG

A equipe da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Ponta Grossa, prendeu em flagrante um rapaz de 27 anos, na manhã desta quarta (17), depois de denúncia de sua convivente, de que ele a impedia de sair de casa por não concordar com o fim do relacionamento.

Por volta das 11h25 da manhã, a equipe esteve na Vila Quero-Quero e conversou com a vítima. Ela teria aproveitado o momento que o companheiro dormia para sair e solicitar ajuda.

A mulher foi encaminhada a um abrigo temporário até que uma medida protetiva de urgência seja concedida. A equipe acompanhou a denunciante até sua casa para buscar os pertences dela e dos filhos. A Guarda Municipal explicou ao companheiro da vítima o que estava ocorrendo e ele pediu a ela o celular, supostamente, para fazer uma ligação.

No entanto, ele quebrou o aparelho na presença dos guardas municipais, o que motivou a voz de prisão. O rapaz foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial, com o uso de algemas, por demonstrar estar muito agressivo e alterado no momento da prisão.

Informações: Guarda Municipal PG